Seja bem-vindo, torne-se um avaliador, para mais informações clique aqui
Já sou um avaliador, quero Entrar no sistema

Competitividade


sexta-feira, 9/11/2018

MAC realiza banca de juízes do Prêmio Estadual da Qualidade e Competitividade/AL

Vencedores do Prêmio só serão divulgados em cerimônia realizada no próximo dia 29, em Maceió

Por João Paulo Macena – Algo Mais Consultoria e Assessoria

Na última terça-feira (06), o Movimento Alagoas Competitiva (MAC) realizou a banca de juízes do Prêmio Estadual da Qualidade e Competitividade- AL (PEQ/AL), na Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), para selecionar as empresas vencedoras do ciclo 2018, que serão conhecidas na cerimônia de premiação, que será realizada no próximo dia 29, no Espaço Pierre Chalita, em Maceió. O PEQ/AL reconhece organizações de todos os portes, sejam elas públicas ou privadas, que se destacam na adoção de práticas de gestão alinhadas aos fundamentos do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Nesta última etapa do processo de premiação, três juízes avaliaram o desempenho das organizações locais, que já passaram pela fase de preenchimento de um Diagnóstico, sendo divididas em três níveis de excelência: Nível I – Primeiros Passos para a Excelência, Nível II – Compromisso com a Excelência, Nível 3 – Rumo à Excelência. Das mais de 200 empresas inscritas inicialmente, 55 passaram para a etapa de visita dos avaliadores voluntários e apenas 12 delas chegaram aos juízes.

A banca foi formada por Ítalo Rodrigo, gestor financeiro do MAC e especialista no MEG, Marta Romilda, coordenadora técnica do Movimento Competitivo Sergipe e gestora do Prêmio de Excelência Sergipe e Paula Carneiro, analista da Unidade de Tecnologia de Informação e Processos do Sebrae em Alagoas.

Marta Romilda, coordenadora técnica do Movimento Competitivo Sergipe (MCS) e gestora do Prêmio de Excelência Sergipe destacou o trabalho feito pela banca nesta etapa. “As empresas que chegaram até aqui já foram avaliadas. Na banca, nós vamos fazer uma análise do resultado dessa avaliação, observando o equilíbrio entre os fundamentos do MEG e vamos ver o desempenho delas, o nível de maturidade que foi sinalizado pela equipe de avaliadores. Vamos confirmar se a organização alcançou o nível estabelecido pelos critérios do prêmio”, frisou.

Já Isabella Bezerra, superintendente de Relacionamento e Negócios do MAC, ressaltou que o nível de qualidade das empresas subiu em relação aos ciclos anteriores. “Até chegar nesta etapa, percebemos que o nível das empresas melhorou bastante, com uma qualidade muito maior nos diagnósticos. Tivemos por volta de 25% de empresas qualificadas para passar da primeira etapa, fato que não aconteceu em ciclos anteriores, os quais tínhamos um número grande de empresas, mas com pouca maturidade de gestão para concorrer. Esse ano temos empresas muito bem preparadas. Se a empresa chegou aqui pode ter certeza que ela tem um nível diferenciado e bem competitivo”, concluiu.

O Prêmio Estadual da Qualidade – AL (PEQ/AL) promovido pelo Movimento Alagoas Competitiva em parceria com o Sebrae em Alagoas e opoio dos parceiros da Fiea, FNQ e Movimento Brasil Competitivo (MBC).

Movimento Alagoas Competitiva
Av. Fernandes Lima, 385 4º andar Casa da Indústria Napoleão Barbosa - Farol - Maceió/AL - CEP: 57.055-00
mac@alagoascompetitiva.org.br
peq@alagoascompetitiva.org.br
suporte@alagoascompetitiva.org.br
(82) 3327-5880 / 9 8143-9682 / 9 8187-0842 / 9 8169-9746
© Movimento Alagoas Competitiva, 2018. Todos os direitos reservados.