Seja bem-vindo, torne-se um avaliador, para mais informações clique aqui
Já sou um avaliador, quero Entrar no sistema

Competitividade


terça-feira, 27/02/2018

Empresas de Alagoas participam do evento Cases de Sucesso no Sebrae

Ambimet e Lessa & Moura são vencedoras do Prêmio Competitividade Alagoana e aplicam o MEG em suas unidades

No próximo dia 05 de março, às 18h30, no auditório do Sebrae em Alagoas, será realizado o evento ‘Cases de Sucesso’, apresentando as empresas Ambimet Monitoramento Ambiental e Lessa & Moura Contabilidade e Consultoria Empresarial, ambas vencedoras do Prêmio Competitividade Alagoana – Micro e Pequena Empresa (PCA), na categoria serviços, em 2017. O evento é promovido pelo Movimento Alagoas Competitiva (MAC), em parceria com o Sebrae em Alagoas.

Na oportunidade, o público poderá conhecer a atuação de ambas as empresas e o que fizeram para alcançar o PCA 2017. A Ambimet, laboratório especializado em monitoramentos ambientais, oferece serviços como medições em emissões atmosféricas de chaminés ou dutos, o monitoramento do ar ambiente e do ar climatizado artificialmente. Já Lessa & Moura oferece serviços de contabilidade e consultoria empresarial.

Isabella Bezerra, superintendente de Relacionamento e Negócios do MAC, ressaltou que o evento servirá para que os participantes conheçam o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e seus benefícios nas empresas. “Esta será uma ótima oportunidade para disseminar conhecimento através de cases de empresas que utilizam o MEG em sua gestão, além de mostrar de maneira prática como o MEG pode gerar resultados positivos para as organizações”, frisou Isabella Bezerra.

Adriana Spenner, analista da Unidade de Relacionamento Empresarial (URE) do Sebrae em Alagoas, destacou a importância desse evento para disseminar esses cases e, consequentemente, dos oito fundamentos do MEG que são: pensamento sistêmico; aprendizado organizacional e inovação; liderança transformadora; compromisso com as partes interessadas; adaptabilidade; desenvolvimento sustentável; orientação por processos e geração de valor.

“Conhecendo esses cases locais, as empresas poderão replicar esses fundamentos, o que foi feito nas empresas e, assim, possam utilizar esse modelo de gestão, permitindo a elas um maior crescimento e destaque no mercado”, concluiu Adriana Spenner.

As inscrições para o evento ‘Cases de Sucesso’ são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Movimento Alagoas Competitiva (MAC)https://www.alagoascompetitiva.org.br/, ou pelo telefone (82) 3327-5880.

Movimento Alagoas Competitiva
Av. Fernandes Lima, 385 4º andar Casa da Indústria Napoleão Barbosa - Farol - Maceió/AL - CEP: 57.055-00
mac@alagoascompetitiva.org.br
peq@alagoascompetitiva.org.br
suporte@alagoascompetitiva.org.br
(82) 3327-5880 / 9 8143-9682 / 9 8187-0842 / 9 8169-9746
© Movimento Alagoas Competitiva, 2018. Todos os direitos reservados.