Seja bem-vindo, torne-se um avaliador, para mais informações clique aqui
Já sou um avaliador, quero Entrar no sistema

Confira nossas ações institucionais para o segundo semestre deste ano


Com apoio da Braskem, Movimento Alagoas Competitiva fomenta inovação e qualidade na gestão de empresas alagoanas

Idealizado com a missão de promover a competitividade para o fortalecimento da sociedade alagoana de modo sustentável e inovador, o Movimento Alagoas Competitiva (MAC) realiza capacitações, cursos, seminários, fóruns e consultorias nas áreas de gestão e qualidade para as organizações alagoanas, sejam elas públicas ou privadas. O MAC realiza, também, os prêmios Estadual da Qualidade (PEQ) e Competitividade Alagoana para as Micro e Pequenas Empresas.

Esses prêmios têm como objetivo reconhecer os melhores cases alagoanos de gestão, baseados no Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Atuando desde 2004, o MAC, que representa em Alagoas, o Movimento Brasil Competitivo (MBC), conta com o apoio e o patrocínio da Braskem e de outras instituições, como a Fundação Nacional da Qualidade – FNQ, Federação das Indústrias do Estado do Alagoas (Fiea) e do Sebrae de Alagoas.

Mais recentemente, no último mês de maio, o MAC promoveu o I Fórum Alagoano pela Competitividade, que ofertou ao público, palestras e debates com grandes nomes da política, do mundo empresarial e da inovação em Alagoas e no país. Neste mês de julho, serão lançados Encontros pela Competitividade Alagoana, a fim de incentivar as empresas alagoanas a trabalhar com mais qualidade, produtividade e competitividade.

Isabella Bezerra, superintendente de Relacionamento e Negócios do MAC, enfatizou algumas ações que serão realizadas pelo MAC neste segundo semestre do ano, destacando a realização do Prêmio Competitividade Alagoana para Micro e Pequena Empresa (PCA), a série de Encontros pela Competitividade e o reconhecimento do PEQ/AL e do PCA, que serão feitos em novembro. A superintendente ressaltou, ainda, a importância do patrocínio da Braskem.

“A Braskem nos apoia em ações institucionais há alguns anos. Isso nos mostra o quanto as empresas do nosso estado estão preocupadas em valorizar as melhores práticas de gestão”, frisou.

Para o gerente de Marketing e Relações Institucionais da Braskem, Milton Pradines, a questão da competitividade da economia alagoana se impõe quando se discute o desenvolvimento das empresas. “Não conseguiremos avançar na velocidade que precisamos sem que atuemos para aumentar significativamente a competitividade e produtividade de nossas empresas, dos poderes público e privado e das entidades de Alagoas”, destacou Pradines.

Sobre o PCA

O Prêmio Competitividade Alagoana para Micro e Pequena Empresa (PCA) é um reconhecimento concedido aos pequenos negócios que se destacaram em suas categorias, cuja atuação sirva de referência no esforço de mobilização para a melhoria da competitividade em seu segmento. O lançamento da edição 2017, foi realizado no dia 11 de julho, no auditório do Sebrae, em Maceió.

Podem concorrer ao Prêmio as empresas que estão dentro das seguintes categorias: Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços, Serviços de Educação, Serviços de Saúde, Serviços de Tecnologia de Informação e Serviço de Turismo. Abrange ainda as categorias especiais Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social e Destaque de Inovação.

As MPEs candidatas são avaliadas pela qualidade da gestão, por meio da utilização do Questionário de Autoavaliação, com base no Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) da FNQ. Para inscrever-se em qualquer uma das áreas, é preciso responder ao Questionário de Autoavaliação disponível no site do Movimento Alagoas Competitiva (https://www.alagoascompetitiva.org.br/pca/).

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 12 de agosto.

Movimento Alagoas Competitiva
Av. Fernandes Lima, 385 4º andar Casa da Indústria Napoleão Barbosa - Farol - Maceió/AL - CEP: 57.055-00
mac@alagoascompetitiva.org.br
peq@alagoascompetitiva.org.br
mpe@alagoascompetitiva.org.br
(82) 3327-5880 / 9 8143-9682 / 9 8187-0842 / 9 8169-9746
© Movimento Alagoas Competitiva, 2018. Todos os direitos reservados.