Seja bem-vindo, torne-se um avaliador, para mais informações clique aqui
Já sou um avaliador, quero Entrar no sistema

III Fórum do Plástico


MAC e Sebrae renovam parceria durante III Fórum do Plástico

Assinatura abriu evento onde cadeia Produtiva discutiu futuro da indústria e da economia brasileira no Fórum Regional do Plástico

Por Mariana Lima – Algo Mais Consultoria e Assessoria

O III Fórum Regional da Indústria do Plástico, realizado nesta quinta-feira (10), foi o momento escolhido pelo Movimento Alagoas Competitiva (MAC) e Sebrae em Alagoas, apoiados pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), para renovar o convênio de fomento ao desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas que fazem girar a economia alagoana. Eles renovaram por mais um ano o convênio de parceria para incentivar a gestão por excelência e a qualidade nesses negócios, culminando com o reconhecimento das melhores práticas de gestão no estado através do Prêmio Estadual da Qualidade e da Competitividade.

“A competitividade é a mola mestra a fim de que as empresas alagoanas, principalmente suas indústrias, sejam bastante competitivas, não só para continuar fazendo o belo trabalho que fazem, mas como também para se tornarem competitivas em nível regional, nacional e também porque não dizer em nível internacional”, exaltou o presidente do MAC, Luiz Otávio Gomes.

Parceiro importante na estruturação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Química e do Plástico em 2003, que deu origem à governança desta cadeia produtiva, o Sebrae em Alagoas esteve presente ao evento enquanto um dos envolvidos com a capacitação e formação da mão de obra alagoana para a indústria do plástico.

“O Sebrae vê esse Fórum com muita alegria e muita responsabilidade. A CPQP é uma das cadeias que ajudamos a consolidar com a governança e o avanço que tiveram as empresas que dela participam é notório. Se olharmos para trás, vemos a diferença nos nossos Polos Industriais José Aprígio Vilela e Governador Luiz Cavalcante, do desenvolvimento das indústrias que ali se instalaram, as empresas que surgiram para prestar serviço a essa cadeia, que se tornou pujante e hoje é uma das referências para o país”, recordou Marcos Vieira.

O Fórum é uma realização dos órgãos que compõem a governança da CPQP, capitaneados pela Fiea, cujo presidente José Carlos Lyra lembrou das conquistas que ainda estão por vir. “Alagoas vem passando por transformações ocasionadas pela mudança das atividades econômicas tradicionais para outras mais modernas, assim como tem mudados também as demandas da sociedade, que nossas empresas também procuram atender”, defendeu Lyra.

Considerada uma referência regional e nacional em governança e desenvolvimento, a Cadeia Produtiva da Química e do Plástico (CPQP) foi a base sobre a qual se fundaram os debates no III Fórum Regional da Indústria do Plástico. As palestras giraram em torno da conjuntura política e econômica brasileira, mas também abordaram aspectos técnicos dessa área fabril, como a formação de mão de obra qualificada, as possibilidades de uso e responsabilidade com o reuso do plástico, e a nascente Indústria 4.0.

Movimento Alagoas Competitiva
Av. Fernandes Lima, 385 4º andar Casa da Indústria Napoleão Barbosa - Farol - Maceió/AL - CEP: 57.055-00
mac@alagoascompetitiva.org.br
peq@alagoascompetitiva.org.br
suporte@alagoascompetitiva.org.br
(82) 3327-5880 / 9 8143-9682 / 9 8187-0842 / 9 8169-9746
© Movimento Alagoas Competitiva, 2018. Todos os direitos reservados.