Seja bem-vindo, torne-se um avaliador, para mais informações clique aqui
Já sou um avaliador, quero Entrar no sistema

Parceria


sexta-feira, 17/08/2018

Médias empresas procuram parceria em meio a crise, mas Alagoas ainda tem dificuldade de adequação

De acordo com a pesquisa realizada pela consultoria Ernst & Young (EY), divulgada no portal Pequenas Empresas e Grandes Negócios, na última terça-feira (14), as médias empresas tendem a fazer parcerias com outros setores para crescer.

Conforme publicado na pesquisa, cerca de 57% dos negócios estimam crescer entre 6% e 10% este ano. A análise da Growth Barometer escutou mais de 100 organizações brasileiras.

A convergência entre os setores foi um fator importante para o otimismo das empresas e agrega muitas informações aos diretores.

Domingos Leão presta consultoria pelo Movimento Alagoas Competitiva (MAC) e alerta para a ausência de tato de algumas empresas do estado. “Em Alagoas, há uma dificuldade nesse sentido, as empresas precisam trocar experiências, unirem forças para se manterem firmes. Pois ainda há uma mentalidade de competição entre a direção dos setores, a cabeça é muito fechada para se aliar a outras empresas”.

“Essa convergência é importantíssima, não apenas para o mesmo seguimento, já que quando você se associa, forma um aglomerado de empresas, consegue pressionar mais, obter mais efetivação dos direitos e é bem interessante de uma forma geral para ambas as partes”, emenda.

CONFLITOS

Durante o estudo, 29% dos entrevistados apontaram o fluxo de caixa insuficiente como um dos principais problemas do setor.
Um outro desafio para os negócios de médio porte é a inserção de tecnologia. Entretanto, essas empresas já estão se preparando. De acordo com o estudo, 94% delas dizem que irão implantar inteligência artificial nos próximos cinco anos.

Assessoria MAC com Pequenas empresas e Grandes Negócios

Imagem: ACIF

 

Movimento Alagoas Competitiva
Av. Fernandes Lima, 385 4º andar Casa da Indústria Napoleão Barbosa - Farol - Maceió/AL - CEP: 57.055-00
mac@alagoascompetitiva.org.br
peq@alagoascompetitiva.org.br
suporte@alagoascompetitiva.org.br
(82) 3327-5880 / 9 8143-9682 / 9 8187-0842 / 9 8169-9746
© Movimento Alagoas Competitiva, 2018. Todos os direitos reservados.