Seja bem-vindo, torne-se um avaliador, para mais informações clique aqui
Já sou um avaliador, quero Entrar no sistema

Pisebem e Ilhasoft vencem etapa nacional do Prêmio MPE Brasil


Empresas alagoanas foram reconhecidas nacionalmente nas categorias Comércio e Destaque Inovação para o ciclo 2016.

 

Por Luana Nunes e João Paulo Macena – Algo Mais Consultoria e Assessoria

 

Novamente, deu Alagoas no alto do pódio das melhores empresas do país. Mais um ciclo do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, o MPE Brasil, se encerrou e coroou o trabalho de duas empresas alagoanas, durante a cerimônia nacional de premiação, realizada nessa quarta-feira (04), na sede do Sebrae Nacional, em Brasília. A Pisebem Pisos e Revestimentos, de Delmiro Gouveia, no Sertão Alagoano, levou o prêmio na categoria Comércio. Já a Ilhasoft, de Maceió, ganhou na categoria Destaque Inovação e ainda foi finalista na categoria Serviços de TI. Outra empresa alagoana também foi reconhecida com o segundo lugar na categoria Serviços de Saúde, a Vida Bella, de Arapiraca.

 

O foco da Pisebem é a venda de produtos como pisos, revestimentos internos, externos, pastilhas e porcelanato. Já a Ilhasoft trabalha com o desenvolvimento de aplicativos para iPhone, iPad, Android e Windows Phone. Ambas superaram mais de 66 mil empresas candidatas de todos os estados brasileiros, após análise, por parte dos avaliadores do MPE Brasil, das respostas do questionário de autoavaliação e gestão preparado com base nos critérios do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

 

Adriana Spenner, analista da Unidade de Relacionamento Empresarial (URE) do Sebrae em Alagoas, que, na cerimônia, também ganhou o prêmio de coordenadora destaque, ressaltou o sentimento ao ver empresas do estado ganhando o título de referência nacional nos quesitos gestão e competitividade.

 

“Muito nos orgulha ver que Alagoas vem se destacando entre as Micro e Pequenas Empresas de todo o Brasil, mostrando que podemos, sim, ser exemplo em gestão e competitividade, apesar de todas as adversidades. Alagoas, um estado pequeno, tem se mostrado um gigante capaz de grandes feitos”, afirmou Adriana Spenner.

 

A analista da URE também avaliou os diferenciais competitivos dos empresários locais, frente às exigências e adversidades, sejam da capital ou do interior. “O empresário alagoano tem garra e criatividade para superar os desafios. O empenho e a dedicação em estruturar a gestão de suas empresas têm seu mérito reconhecido. E com certeza o grande diferencial está na dedicação às pessoas. As empresas do interior não diferem disso e estão no mesmo patamar das empresas da capital e, com os resultados alcançados no Prêmio MPE, mostram que estão no mesmo patamar das empresas de qualquer parte do Brasil”, concluiu.

 

Luiz Otávio Gomes, presidente do Movimento Alagoas Competitiva (MAC) apontou que este novo destaque dos empresários alagoanos no cenário nacional, algo que vem se repetindo nos últimos anos, é uma prova inequívoca da capacidade de gestão dos empreendedores do estado.

 

“Para mim ser um empresário de sucesso é fazer uma gestão corporativa buscando sempre a inovação. Os empresários alagoanos estão aplicando essa máxima e com isso se tornando altamente competitivos. Os resultados positivos acontecem naturalmente, nos últimos anos isso tem sido uma constância. O MAC sente-se vitorioso por ser, juntamente com o Sebrae, parte integrante dessas conquistas”, declarou Luiz Otávio.

 

Vencedores nas outras categorias

 

Além das empresas alagoanas, o MPE Brasil premiou as seguintes empresas: categoria Serviços de Educação – Centro de Educação Infantil Pueri Dei, de Vila Velha (ES); Serviços de Saúde – Insemine, de Porto Alegre (RS); Serviços de Tecnologia da Informação – Gold System Consultoria e Assessoria de Sistema, de São José do Rio Preto (SP); Indústria – Eletromatrix Indústria Galvânica, do Rio de Janeiro (RJ); Serviços de Turismo – Sollievo Hotel, de Telêmaco Borba (PR); Serviços – Renova Auto Serviços, de Serra (ES); Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social – Autocenter Ferpau, de Parnaíba (PI).

 

O Prêmio MPE Brasil foi promovido pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), Sebrae Nacional e Gerdau, com o apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Em Alagoas, a etapa estadual Prêmio MPE Brasil – Ciclo 2016 foi uma realização do Sebrae em Alagoas e Movimento Alagoas Competitiva (MAC).

Movimento Alagoas Competitiva
Av. Fernandes Lima, 385 4º andar Casa da Indústria Napoleão Barbosa - Farol - Maceió/AL - CEP: 57.055-00
mac@alagoascompetitiva.org.br
peq@alagoascompetitiva.org.br
suporte@alagoascompetitiva.org.br
(82) 3327-5880 / 9 8143-9682 / 9 8187-0842 / 9 8169-9746
© Movimento Alagoas Competitiva, 2018. Todos os direitos reservados.