Seja bem-vindo, torne-se um avaliador, para mais informações clique aqui
Já sou um avaliador, quero Entrar no sistema

Representantes do MAC participam de capacitações na sede da FNQ, em São Paulo


Conhecimento dos cursos serão multiplicados para empresas alagoanas a partir de 2018

Por João Paulo Macena – Algo Mais Consultoria e Assessoria

Nos dias 22, 23 e 24 de novembro, membros do Movimento Alagoas Competitiva (MAC), estiveram em São Paulo para participar dos cursos de Formação de Instrutores do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) 21a edição e de Formação de Avaliadores, nas réguas de 125, 250 e 500 pontos. O treinamento foi realizado na sede da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e objetivou capacitar os participantes no modelo, que visa estimular e apoiar as organizações brasileiras no desenvolvimento e na evolução de sua gestão para que se tornem mais fortes, sustentáveis e gerem valor para a sociedade.

Os representantes do MAC que estiveram em São Paulo foram: Isabella Bezerra, superintendente de Relacionamento e Negócios; Nádia Corso, superintendente de Conhecimento e Portfólio e Domingos Leão, instrutor e consultor credenciado. Na oportunidade, eles puderam acompanhar as capacitações ministradas por Sérgio Schaumloeffel, especialista da FNQ e técnico do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP).

Isabella Bezerra destacou que outro objetivo do curso foi tornar os membros do MAC multiplicadores e instrutores desses treinamentos para empresas e organizações alagoanas. A superintendente destacou, também, sobre algumas mudanças da 21ª edição do MEG, que irão facilitar à adesão das empresas que buscam aperfeiçoar sua gestão.

“A mudança do MEG foi muito grande. Agora, ele conta com oito fundamentos. O diagrama deixou de ser uma mandala e se transformou em um tangram (quebra-cabeça de origem chinesa), refletindo mais agilidade, mais adaptabilidade e muito mais flexibilidade à realidade das empresas. Acho que o novo formato do MEG traz o modelo de uma maneira muito mais simples e fácil de ser aplicado nas organizações”, frisou Isabella.

A superintendente de Relacionamento e Negócios do MAC também falou sobre as mudanças que irão impactar as premiações promovidas pela instituição. “A forma de premiação também vai mudar. A gente deixa de ter o relatório de gestão, no qual os empresários escreviam e passamos ter um software, uma planilha na qual eles marcam o que tem e anexam aos seus documentos. Esse processo ficou mais simplificado e mais ágil”, concluiu Isabella Bezerra.

Os oito Fundamentos da Excelência, na 21ª edição do MEG, são: Pensamento sistêmico; Aprendizado organizacional e inovação; Liderança transformadora; Compromisso com as partes interessadas; Adaptabilidade; Desenvolvimento sustentável; Orientação por processos e Geração de valor.

Movimento Alagoas Competitiva
Av. Fernandes Lima, 385 4º andar Casa da Indústria Napoleão Barbosa - Farol - Maceió/AL - CEP: 57.055-00
mac@alagoascompetitiva.org.br
peq@alagoascompetitiva.org.br
suporte@alagoascompetitiva.org.br
(82) 3327-5880 / 9 8143-9682 / 9 8187-0842 / 9 8169-9746
© Movimento Alagoas Competitiva, 2018. Todos os direitos reservados.