Seja bem-vindo, torne-se um avaliador, para mais informações clique aqui
Já sou um avaliador, quero Entrar no sistema

Representantes do MAC participam de capacitações na sede da FNQ, em São Paulo


sexta-feira, 24/11/2017

Conhecimento dos cursos serão multiplicados para empresas alagoanas a partir de 2018

Por João Paulo Macena – Algo Mais Consultoria e Assessoria

Nos dias 22, 23 e 24 de novembro, membros do Movimento Alagoas Competitiva (MAC), estiveram em São Paulo para participar dos cursos de Formação de Instrutores do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) 21a edição e de Formação de Avaliadores, nas réguas de 125, 250 e 500 pontos. O treinamento foi realizado na sede da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e objetivou capacitar os participantes no modelo, que visa estimular e apoiar as organizações brasileiras no desenvolvimento e na evolução de sua gestão para que se tornem mais fortes, sustentáveis e gerem valor para a sociedade.

Os representantes do MAC que estiveram em São Paulo foram: Isabella Bezerra, superintendente de Relacionamento e Negócios; Nádia Corso, superintendente de Conhecimento e Portfólio e Domingos Leão, instrutor e consultor credenciado. Na oportunidade, eles puderam acompanhar as capacitações ministradas por Sérgio Schaumloeffel, especialista da FNQ e técnico do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP).

Isabella Bezerra destacou que outro objetivo do curso foi tornar os membros do MAC multiplicadores e instrutores desses treinamentos para empresas e organizações alagoanas. A superintendente destacou, também, sobre algumas mudanças da 21ª edição do MEG, que irão facilitar à adesão das empresas que buscam aperfeiçoar sua gestão.

“A mudança do MEG foi muito grande. Agora, ele conta com oito fundamentos. O diagrama deixou de ser uma mandala e se transformou em um tangram (quebra-cabeça de origem chinesa), refletindo mais agilidade, mais adaptabilidade e muito mais flexibilidade à realidade das empresas. Acho que o novo formato do MEG traz o modelo de uma maneira muito mais simples e fácil de ser aplicado nas organizações”, frisou Isabella.

A superintendente de Relacionamento e Negócios do MAC também falou sobre as mudanças que irão impactar as premiações promovidas pela instituição. “A forma de premiação também vai mudar. A gente deixa de ter o relatório de gestão, no qual os empresários escreviam e passamos ter um software, uma planilha na qual eles marcam o que tem e anexam aos seus documentos. Esse processo ficou mais simplificado e mais ágil”, concluiu Isabella Bezerra.

Os oito Fundamentos da Excelência, na 21ª edição do MEG, são: Pensamento sistêmico; Aprendizado organizacional e inovação; Liderança transformadora; Compromisso com as partes interessadas; Adaptabilidade; Desenvolvimento sustentável; Orientação por processos e Geração de valor.

Movimento Alagoas Competitiva
Av. Fernandes Lima, 385 4º andar Casa da Indústria Napoleão Barbosa - Farol - Maceió/AL - CEP: 57.055-00
mac@alagoascompetitiva.org.br
peq@alagoascompetitiva.org.br
suporte@alagoascompetitiva.org.br
(82) 3327-5880 / 9 8143-9682 / 9 8187-0842 / 9 8169-9746
© Movimento Alagoas Competitiva, 2018. Todos os direitos reservados.